Primeiro site DS [2005] #acervodarkside

Pra quem não sabe, pra quem chegou agora… O Dark Side nasceu em 2005, 11 anos atrás. De lá pra cá a gente teve alguns sites. Esse das imagens abaixo foi o primeiro. Desenvolvido em 2005. Pra recapitular a nossa história, pra eternizar os nossos feitos, iniciamos o processo de organização do nosso acervo. 11 anos de história referente bmx de rua. Direto de São Paulo capital para os computadores espalhados pelo Brasil. Vale lembrar que isso tudo nasceu das ideias de 3 amigos: Renato Franca / Daniel Boy / Airton Babão. Se houver interesse, acesse o site e navegue com seus próprios olhos.

Link para o site: www.darksidebmx.com/2005/

#acervodarkside

#acervodarkside

Evento em Caracas [2005] #acervodarkside

Nas terras mais férteis do dirt brasileiro um evento foi armado. Presentes estavam pilotos e pessoas ligadas ao esporte, todo mundo muito ligado em tudo. Mesmo no formato de competição, não foi muito diferente dos finais de semana onde os mesmos pilotos passam as tardes treinando. E claro que não faltou o tradicional MEGA EVENTO na dona vita, a sede foi tanta que esgotaram com as cervejas dos freezers da Vita “essa parte do evento foi bem divertida”. O podium de um outro angulo e as colocações estão disponíveis em outros sites.

Texto e fotos: 2005

Trip Blumenau/SC [2005] #acervodarkside

Depois de muitas idéias com o piloto local de Blumenau Douglas Van homan, fomos convidados a participar de um evento em Itajai/SC, e para conhecer a cena em Blumenau/SC. Não recusamos e descemos rumo ao sul. Na barca tava presente Renato, Daniel e Airton. Em Blumenau encontramos o Skilo, que foi nosso guia na região, fomos em vários lugares, andamos de bike e passamos pela casa do Dantas, demos uma volta no mini ramp no fundo do quintal do cara, nessa rampa rolou um champ. Em Blumenau andamos na rua durante a noite. No pedal. Fazendo umas nuns picos. Esse dia teve bom, rendeu umas imagens legais…Já na pista da prainha fiquei assustado com os locais, os caras tão andando muito no gás. Salsicha, Gambé, Will, Roginho, Caue, Gregori e varios outros caras que representaram na rua e nas pistas. Agredeçemos a todos que fizeram parte dessa trip.

Texto e fotos: 2005

Saravá Bahia

Pra saudar Oxum e Iemanjá se acende velas, agradece e comemora. E na a busca do explorar, uma passagem pela Bahia não pode faltar. O Lado Negro está em casa. Saravá!

Coletivo DARKSIDE no Rio de Janeiro

Sessão do Coletivo nas ruas do Rio durante o RSJ#15 que rolou em abril. Na missão: Filipe, Jean, Robert, Maycon e Renato. Com participação do Morgado e do Matheus. Continua…

Fazendo um vento em Geneve

Recentemente rolou uma trip pra Geneve na Suiça pra fazer um vento com o Serginho, o Le Patron. Atividade muito boa, memorável. Abaixo algumas fotos simbólicas de lá. Obrigado família Sant’anna!

Sexta-feira 13 – 10 anos de DARKSIDE

Há dez anos atrás nascia o Dark Side no centro de São Paulo. Um coletivo de amigos que gostam de andar com suas bmx nas ruas da cidade. Nosso contexto sempre foi esquisito e caótico. E é com esse espírito que as coisas acontecem por aqui. Pra comemorar essa década de vida, resolvemos renovar a parada e convidamos novos amigos para fazerem parte de todo esse processo.

A rapaziada da nova geração tá colando em peso (Maycon, Jean e Filipe). Movimentando suas pedaleiras, quebrando as muretas que vem pela frente. Esse vídeo é pra marcar essa situação. 10 anos de história! E não venha com história triste. Aqui é o Lado Negro da cena.

Há meses a gente tá com esse vídeo na timeline… Entre um trampo e outro uma certa atenção foi dispensada para que esse fato fosse concluído. Com a colaboração do jovem Robertinho chegamos ao resultado esperado. Agora, se for do seu interesse, você pode apertar o play e assistir nossa edição mais recente do Vimeo.

Sem prolongar muito as coisas, deixando isso pra quem sabe numa outra hora, gostaria de mandar um salve para todos os manos que fazem e fizeram parte de tudo isso. Independente de tretas e outras coisas mais. Foda-se é nóis!

Airton Fortunato, Daniel Cardoso, Pedro Henrique, Pedro Steinberg, Ricardo Batata, Sergio Sant’anna, Murilo Heck, Daniel Rei, Rafael Pimenta, Rafael Jesus, Robert Sacchelli, Filipe Laghi, Jean Carlo e Maycon Duarte… Todos vocês são fodas!

Pra colar aqui não precisa ser bom, ser o melhor, pior, mais feio, mais esquisito. Pra colar aqui tem que gostar de bmx de verdade. Gostar de andar na rua, sem compromisso.

Continua…

#coletivodarkside. 2005/2015.

Maycon Duarte

Maycon Duarte é de Cruzeiro/SP, e está passando uma temporada em Divinópolis/MG. O mano faz um vento muito técnico, e representa a rua na cena nacional.

maycon-crank-palacioCrank Arm na base. Corrimão do Palácio.

maycon-dinaSmith passando o arco na Praça Dina.

Maycon-pneupneu-PalacioAndando sobre o corrimão na Praça do Palácio.

Jean Carlo

Uma nova geração de rueiros tá chegando pra somar na cena das ruas paulistanas. Do interior de SP (Bauru) direto pro centro da Capital, o Jean Carlo tem feito a parte dele. Com 17 anos de idade o rapaz vem evoluindo de forma consistente nas suas missões.

Ele e suas 4 pedaleiras não passam desapercebidos. Atualmente o Jean integrou o Coletivo Dark Side, que nesse ano faz 10 de vida.

Jean-Smith-FrancaSmith na mureta em Franca/SP.

Jean-Paulista-2Pulando o hidrante no prédio da Gazeta.

Jean-Corrimao-FrancaDeslizando no corrimão em Franca. Essa missão rendeu alguns clipes para o Coletivo Dark Side.

Filipe Laghi

Filipe Laghi é aliado do Lado Negro há muito tempo. De Barra Bonita/SP, o mano sempre comparece na capital pra fazer aquela sessão junto com os manos.

Filipe-BancoBrasilDeslizando com as pedaleiras no Banco do Brasil da Av. Paulista.

Filipe-wall-usp-metalicoColando no monumento da USP.

Filipe-faria-limaWall ride pesado na Av. Faria Lima.